ENTRAR EM CONTATO
Grupo Movah

Consultoria liderada por mulheres reestrutura sistema de gestão da Movah Group

Gestão

Consultoria liderada por mulheres reestrutura sistema de gestão da Movah Group e muda a mentalidade do grupo de transportes

Em recente pesquisa, o International Business Report, da Grant Thornton, apontou que 34% dos cargos de diretoria executiva no Brasil, são ocupados por mulheres, 5% acima da média Global. Dados estes, comprovados no cotidiano da MOVAH, uma companhia composta por empresas do transporte rodoviário de cargas – segmento predominantemente masculino – que investiu na sustentabilidade e diversidade dos seus negócios, e entregou seus sistemas de gestão nas mãos de três mulheres empreendedoras.

Um estudo sobre diversidade de gênero desenvolvido pela consultoria americana McKinsey, líder mundial neste segmento empresarial, destaca que ter mulheres em cargos de liderança ajuda as empresas a aumentarem sua rentabilidade em até 50%.

(Da esquerda para a direita: Mariza Isaac, Maria Helena Siqueira e Maria Cristina Sant’ana)

Dirigida por Maria Helena Siqueira, e suas duas filhas Mariza Isaac e Maria Cristina Sant’ana, com uma equipe formada em sua quase totalidade por mulheres (72% do quadro é feminino), a Ambiente Consultoria, tem agregado resultados impressionantes às empresas da MOVAH. Nos últimos dois anos, a Manlog certificou-se com a NBR ISO 9001:2015, e tornou-se umas das poucas transportadoras a conquistar a NBR ISO 14001:2015, de excelência em gestão ambiental, e a NBR ISO 39001:2015, de excelência em segurança viária.

“Em pouco mais de um ano, ganhamos mais de seis prêmios e diversos selos por nossa gestão responsável e humanizada. Nossa marca foi impulsionada para o mercado, e hoje somos referência nacional. Fruto de um trabalho e uma mudança de mentalidade provocada pelo profissionalismo da Ambiente Consultoria. Reforça Gustavo Crosara, Diretor de Comunicação e Marketing da MOVAH.”

“Negócios sustentáveis são rentáveis, pois, projetam um crescimento responsável e equilibrado. Uma empresa é um ecossistema vivo e mutável, que depende de profissionais diversos, e processos padrões.

“Graças a visão estratégica e embasada das especialistas da Ambiente, nós atingimos um nível de aperfeiçoamento que nos trouxe uma nova visão de negócios. Hoje somos uma empresa mais robusta, segura e, consequentemente, mais confiante. Mais do que processos alinhados, garantimos a saúde e a consciência diária das nossas pessoas. Nós trabalhamos com vidas.” Afirma Monica Lobo, Diretora de Qualidade e Segurança, e mais uma mulher à frente das decisões do grupo.

Mariza Isaac, Consultora e Auditora Líder de Sistemas de Gestão de Qualidade, da Ambiente Consultoria, reitera a importância da verificação de processos para a manutenção da imagem, reputação e rentabilidade das empresas.

A padronização de processos eleva o nível de qualidade exigido pelos maiores players do mercado, atraindo e retendo clientes respeitados e respaldados pela excelência.

Conheça um pouco mais sobre a excelência da Ambiente Consultoria.

O que achou? Deixe o seu comentário!