ENTRAR EM CONTATO
Grupo Movah

MOVAH ligada na COP26

Sustentabilidade

A “reunião” que evita nossa extinção faz apelos e alertas ao mundo.

A meta é salvar o planeta

A meta é reduzir, em 50%, a emissão de gases do efeito estufa até o ano de 2030, e zerar as emissões líquidas até 2050. Este é o acordo selado por representantes de mais de 160 países na COP26, conferência da ONU (Organização das Nações Unidas), realizada em Glasgow, na Escócia, em apelo à extrema crise climática que o mundo enfrentará pelos próximos anos.

A terra superaqueceu em tempo recorde

Desde que fora consolidado, em 2015, o acordo de Paris propôs, às 165 nações durante a COP21, a troca das suas matrizes energéticas. O intuito era desacelerar o aquecimento global, mas infelizmente, o inverso ocorreu. A temperatura do planeta aumentou 1,5° Celsius, em tempo recorde, e segundo projeções estimadas por especialistas, o aquecimento será de 2,7° ainda neste século. Ou seja, sentiremos os impactos sociais, econômicos e ambientais muito brevemente.

Txai Suruí, índia ativista de 24 anos, em seu discurso na COP26, fez um forte apelo aos líderes presentes.

“Meu nome é Txai Suruí, eu tenho só 24, mas meu povo vive na Amazônia há cerca de 6.000 anos. Meu pai, o grande chefe Almir Suruí, me ensinou que nós devemos ouvir as estrelas, a lua, os animais e as árvores. Hoje, o clima está aquecendo, os animais estão desaparecendo, os rios estão morrendo, e nossas plantas não florescem como antes. A Terra está falando, e ela nos diz que não temos mais tempo”

E o certo é que, se não agirmos agora, os níveis dos oceanos aumentarão, as cidades litorâneas desaparecerão, as chuvas e ondas de calor chegarão aos extremos, as crises sanitárias – pandemias e afins – serão cada vez mais frequentes, e os índices de fome e pobreza alcançarão patamares irreparáveis.

Os oceanos podem engolir mais de 287 cidades dos EUA

Segundo estudos do grupo de pesquisa Climate Central com base em projeções da National and Oceanic Atmospheric Administration (NOOA), no pior cenário, o mar pode engolir 287 cidades dos EUA até 2100. A previsão é que o volume dos oceanos aumente, em média, 2,4 metros, causando prejuízos de até 12 trilhões de dólares, e invadindo cidades como Nova York e Miami.

Reserva florestal da MOVAH Group tem mais de 1 milhão de M²

Assustador, porém real, a MOVAH Group compreende qual é a sua responsabilidade pelo todo e, por isto, segue investindo em fontes de combustíveis alternativos, desenvolvendo tecnologias para automação de frota e gestão de recursos, e zelando de uma reserva florestal com mais de 1 milhão de M² na região sul do Brasil.

Móveis de paletes, tecnologias sustentáveis e atitudes simples mudaram o dia a dia na companhia

Nos escritórios da companhia, os moveis são feitos com paletes de reflorestamento, e os copos de plásticos foram banidos da rotina administrativa, evitando o descarte de cerca de 60 mil copos na natureza. O grupo também apostou em uma gestão de documentos 100% eletrônica, e já deixou de imprimir mais de 230 mil papéis. Além disso, implementou uma tecnologia de pneus inteligentes, que monitora o desempenho e vida útil de cada pneu, e garante o descarte indevido.

Colaboradores da MOVAH compartilham carros elétricos. Manlog e Wings eletrificaram parte da frota logística

A frota de carros elétricos – para transporte dos colaboradores – e de caminhões elétricos, juntas, neutralizaram mais de 500 toneladas de gases poluentes da atmosfera. Com a chegada dos novos clientes, a previsão é que essa frota dobre de tamanho, e compense cerca de 1500 toneladas de carbono no primeiro semestre de 2022.

Parceria com Instituto e certificação ISO 14001 comprovam movimento sustentável

Entre uma troca e outra, a Manlog também garantiu parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) – que leva educação socioambiental para crianças e jovens de regiões carentes do Brasil – certificou-se junto a ISO 14001, de excelência em gestão ambiental, ISO 39001, de excelência em segurança viária, e Great Place To Work, de melhor empresa para trabalhar.

E quando se pensa no futuro, a MOVAH Group segue agindo no agora, vislumbrando novas parcerias e se envolvendo nos âmbitos sociais, ambientais e de governança corporativa, com o objetivo de cuidar do mundo, e transformá-lo em um lugar melhor. E este, deve ser o compromisso de todos nós.

O que achou? Deixe o seu comentário!
img

Conheça o Grupo Movah

Hoje, a MOVAH é uma das companhias mais cobiçadas e inovadoras do segmento, tornando-se uma miscelânea de prósperos negócios.

Entrar em Contato